OLHA AÍ A PANELINHA COMO SE FORMA.

Chega a denúncia que merece ser apurada:
Dirigente Regional é uma função complicada, e como é que pode um Dirigente Regional ser Dirigente e professor na mesma região onde ele é dirigente ? Acontece na Região mais carente de São Paulo, o dirigente é da Sul 3.
Ele é professor de uma escola e contrata uma funcionária para trabalhar na Diretoria de Ensino Sul 3 que é parente da diretora onde ele dá aula?
Isso pode, pode se é legal pode. Imoral com certeza e com certeza uma angu desses pode dar caroço, só pode.
Reclamam que ensinar é difícil, ser Dirigente Regional é difícil mas como pode conciliar as duas coisas ao mesmo tempo ???
Ou não é tão difícil, ou ele não vai cumprir nenhuma das duas funções corretamente.
“é sobre o dirigente da sul 3
ele nomeou para cuidar das finanças da diretoria sul 3 uma pessoa (XXXX) que não possue nenhum vinculo com o estado (não é funcionária publica) ele é filha da vice diretora da escola onde ele (dirigente da Sul é professor ou seja ele está agindo de forma irregular nomeando pessoas em troca de favores e ainda mais uma pessoa para ser responsável pelas verbas que ele mesmo pede e que também é destianda para as escolas.”
Então vamos aguardar que a SEE tome alguma medida antes que encaminhemos esta denúncia ao governador e ao Ministério Público.

26 Comentários

Arquivado em Uncategorized

26 Respostas para “OLHA AÍ A PANELINHA COMO SE FORMA.

  1. marolo

    será que o caso do dirigente da sul 3 vai dar pizza denovo?

    será que vai ficar no esquecimento?

  2. jeft

    alguma novidade sobre o caso de favorecimento na diretoria sul 3 ?

    imagina se ele emprega a filha da vice diretora da escola onde ele é professor quanto ele não deve ser favorecido com iso heim? falta sempre, chega a hora que quer imagine ?

    precisa investigar isto

    • Cremilda Teixeira

      jeft
      Vai ser investigado sim, com certeza.

      • jeft

        oba
        espero que seja bem investigado
        para que este dirigente seja retirado do posto que ele nunca ocupou com dignidade e que a apeoesp perca o seu nucleo de poder

      • Cremilda Teixeira

        Acho que vai sim. Não há mal que sempre dure e nem bem que sempre ature….

  3. MARA

    Cremilda essa denúncia deve ir para frente,quem fez conhece muito bem o sistema . Tem fundamento . Manda para Bandeirantes em nome do José Luis Datena tenho certeza que ele vai pedir providência.

    • Cremilda Teixeira

      Mara, calma…vamos com calma.
      Tudo vai se resolver, se todos esperamos até agora, não custa esperar um pouquinho mais, soube que tem muita gente de olho no Dirigente da Sul 3 e gente lá de cima.
      Não tem mal que sempre dure…

  4. Marilda

    Todo esse desvio de verbas e denuncias em gavetadas e muitas outras falcatruas acontecem em quase todas as diretorias acho que tem de mudar todos eles e muda los a cada quatro anos esse pessoal tem que ficar o menos tempo possivel nesse falso poder nos pais e cidadãos temos que ficar atentos porque esse dinheiro é nosso……

    • Cremilda Teixeira

      Sei não Marilda de é esse o caminho.
      Mudar simplesmente significa tirar o porco gordo do chiqueiro e colocar um magro para engordar. Tem é que moralizar mesmo a Educação.

  5. MARA

    Cremilda essa Última denúncia pode acreditar são veridicas. O Carlos é um trambiqueiro, ele é quem manipula a merenda escolar manda banana podre para escolas e sobras do Ceasa, pode pedir esclarecimentos . O bicho vai pegar.CREIO.

  6. MARA

    Cremilda essa ultima denuncia pode acreditar e pedir as informações veridicas esse Carlos é um trambiqueiro ele é quem manipula a merenda escolar manda banana podre para escolas sobras do ceasa pode pedir esclarecimentos que o bicho vai pegar.

  7. rafael vieira

    tem muito mais na sul 3

    tem um prestador de serviços (pedro) que executa obras de emergencias nas escolas “amigas” do dirigente. ele executa obras com verbas de emrgência pedida pelo dirigente sem qualquer licitação. estas verbas chegam a mais de 4 mil reais por escola. e só o dirigente pedir que a fazenda libera a verba. este prestador de serviços é amigo na sul 3 e sempre ele que executa obras de emergencia nas escolas é só verificar as notas e são obra superfaturadas.
    outro caso é do fornecedor de merenda (Carlos) ele não sai da sul 3 está sempre lá levando presentinho para as pessoas lá dos setores inclusive das finanças. ele fornece merenda para as escolas amigas. as escolas que o dirigente não gosta dos diretores este senhor não fornece merenda. estranho n~e?

    outro caso é do contador (Paulo) este é contador ele faz as prestações de contas de várias escolas “amigas” ele tem cadeira cativa na sul 3 as escolas pagam para ele um salário mínimo para que ele faça a prestação de contas para uma grande parte das escolas amigas do dirigente. as escolas pagam com verbas que são desviadas para outras coisas. isto é ilegal pois quem tem que prestar as contas é a diretora e não contador. repare que o contador é pago com verba desviada para fazer um serviço que é assinado pela direção da escola. (pode uma coisa dessas?)

    está igualzinho araraquara é? a história se repete

    precisa fazer uma auditoria nesta sul 3

  8. CACAU

    Em primeiro lugar senhorr puxa saco quem escolhe vice diretor das escolas,secretário, coordenadores é o dirigente e sua corja . São sempre os mesmo ,sai daqui ,vai pra li e assim vai . e você ainda fala de educação de qualidade . Para ser coordenador,vice e secretário têm que fazer parte do bolo sujo.
    So em cobra de duas cabeças . Se enxerga e enxerga o que tu ves .
    Cego é aquele que não quer enxergar, tu .
    Essa de 100 escolas numa diretoria foi passado em uma reunião e todos os puxa saco
    enfiaram na cabeça , isso é asneira, defesa suja e imunda. Cai por terra .Se acanha e para de filisofar para o diabo. o dia 21 de dezembro de 2012 tá próximo e os primeiros serão os últimos.
    Cobra de duas cabeça e o que mais tem nessa diretoria. trouxa, puxa saco
    Você sabe que falo a verdade., e a verdade doi , sei que doi.
    Não esqueçam que vocês são um grão de areia frente ao oceano , covardes, profanos ,monstros . Quando chegar a hora vocês vão pagar. porque mexem com nossas crianças.

  9. Senhores(as), por favor vamos parar de hipocresia e direcionar o nosso olhar para o verdadeiro problema da educação que é a qualidade do ensino e a valorização do profissional da educação….
    Primeiro, a Diretoria de Ensino Sul3 é uma das diretorias que atendem mais de 100 escolas localizadas em regiões de extrema carência e pobreza, portanto administrar esta região é de extrema complexidade…. Contudo é uma das Diretorias que vem atingindo maiores resultados nas avaliações, então vamos respeitar o trabalho dos funcionários que lá trabalham e a liderança do Dirigente…
    Gostaria de deixar claro que a grande maioria dos servidores da educação possuem dois cargos, isso se deve ao salário referente a um cargo não ser suficiente para se auto-sustentar quanto mais uma familia inteira… Pergunto a vocês que se dizem espantados, o Diretor de escola pode indicar alguém de sua confiança pra ser seu Vice-Diretor? ( Lógico que pode)!!!!!
    Da próxima vez coloquem um tema ou uma denúncia pertinete a realidade, e não um tema de picuinha barata!!!!

  10. Senhores(as), por favor vamos parar de hipocresia e direcionar o nosso olhar para o verdadeiro problema da educação que é a qualidade do ensino e a valorização do profissional da educação….
    Primeiro, a Diretoria de Ensino Sul3 é uma das diretorias que atendem mais de 100 escolas localizadas em regiões de extrema carência e pobreza, portanto administrar esta região é de extrema complexidade…. Contudo é uma das Diretorias que vem atingindo maiores resultados nas avaliações, então vamos respeitar o trabalho dos fuincionários que lá trabalham e a liderança do Dirigente…
    Gostaria de deixar claro que a grande maioria dos servidores da educação possuem dois cargos, isso se deve ao salário referente a um cargo não ser suficiente para se auto-sustentar quanto mais uma familia inteira… Pergunto a vocês que se dizem espantados, o Diretor de escola pode indicar alguém de sua confiança pra ser seu Vice-Diretor? ( Lógico que pode)!!!!!
    Da proxíma vez coloquem um tema ou uma denúncia pertinete a realidade, e não um tema de picuinha barata!!!!

  11. CACAU

    Tenho ódio de professor puxa saco, salário de fome, imcompetente ,safado e babaovo de dirigente.Conheço essa raça de f p de longe , tenho nojo desses malditos puxa sacos ,calhordas .
    Deus sabe de quem falo. bendito será o dia 21 de dezembro de 2012 .
    Que se acabe mesmo. Vou também, mas levo esses puxa sacos para prestar conta com o capeta nas profundezas dos infernos . È o que eles merecem ,ja estão fazendo hora extra de puxasaquisse ,nojentos, por causa dessa raça maldita é que a educação ta indo pro lixo….vou até parar por que se eu pudesse …… exceto alguns….

  12. CACAU

    Essa panela é grande tem puxa saco a dar com pau.Tem professor que puxa o saco sem aumento de salario , raça maldita, é por isso que morre um todo ano . 2012 vem ai tb para sul 3 Deus sab o que faz .
    Parece que quem escreveu deve ter sido prof filosofo muito bem dotado de puxaquisse., pois puxar saco de dirigente deve ser bom , ganha cargo para cuidar de verba milagrosa que se ampliam e e depois levam quem ta la para profundezas dos infernos. A batata dele ta assando, la em cima e aqui em baixo são duas batatas. Manda ele escolher Cremilda ….

  13. Marcus

    Cara Cremilda,

    seria de muito bom grado se a senhora sitasse as fontes, ou mesmo as provas, pelas quais se baseia para nos dar essa informação. Do contrario, especular informações com embasamento apenas em fofocas das quais você ouve e considera digno de ser publicado em um blog, pelo visto sem credibilidade alguma, sem o aprofundar investigativo que o fato merece é pender ao sensacionalismo. Em outras palavras, especular de forma tão mesquinha é calunia. Não preciso nem dizer que isso poderia dar processo.
    O que quero dizer é que a senhora não deveria transformar essa noticia em uma fofoca. Pois sem provas não há credibilidade na mesma. Você só provocara a indignação de pessoas que se revoltam com qualquer coisa que leem, por mais absurda que seja.
    Não conheço esse blog, mas espero que não seja apenas mais um de fofoca.

    Cordialmente.

    • Cremilda Teixeira

      Não eu não sou obrigada a citar as fontes. Nâo sei se você sabe disso. Deveria saber.
      Não, não dá processo. As diretoras de escola e as mas professoras vivem ameaçando e processando os pais por desacato a autoridade.
      Calunia, difamação é outra coisa. Quando se trata de figura pública e quando não se fala de sua vida particular não é calunia não. Agora que não temos mais o AI 5 posso falar sem medo, não sei se já informaram você mas criticar agentes do poder público não é crime.
      Além disso a Assessoria de Imprensa não informou qual a minha afirmação é falsa. Então fica valendo. Eu até gostaria que fosse a do Jose Benedito, que ele voltou para a Cogesp e que vai continur atendendo o povo.
      Você não conhece o meu blog e não gosta dele ?
      Se é apenas mais um não precisa ficar assim tão preocupado não é ?
      Além disso tem a tal da “exceção da verdade” o funcionário público é que tem que dizer que está certo, que não prevaricou por exemplo.

    • Cremilda Teixeira

      Claro que tenho o nome da funcionária, mas eu não coloquei no texto. Só coloquei a sua função.
      Então se o Juíz me perguntar eu posso dizer o nome dela e o Dirigente vai dizer se é verdade ou não que ela é irmã ou parente da diretora da escola onde ele trabalha.
      Ele tem que dizer ao juiz que é mentira que é Dirigente Regional e professor ao mesmo tempo.
      Vai dizer ao juiz que ele não admitiu para lidar com verba uma pessoa que é indicada pela sua chefe na escola onde dá aula.
      Esse já é outro problema, entre ele é o Juiz.
      Juíz é para fazer justiça.

  14. Professora

    Quero expressar aqui minha indignação quanto a esta matéria. Sou educadora e torço muito para que a educação pública seja valorizada por todos. No entanto, eu gostaria de dizer a vocês, Cremilda e outros que mandaram as respostas à materia da panelinha, que se preocupem com o que esta acontecendo nas decisões quanto a vida do professorado do Estado. Que tal nos preocuparmos com a Lei 1/3, Categorias L/O, Campanha salarial, respeito ao professor, Provinha para Ofas, Mérito entre outras que nos diz respeito a nossa vida financeira? Temos problemas demais para cuidarmos! Vamos nos unir, o que é muito difícil nesta categoria, para ver algum resultado. Deixem de se preocupar com quem o dirigente escolhe ou não para trabalhar junto dele. Você colocaria para trabalhar na sua casa pessoas que vocês não conhecem? Cuidar de seus filhos? Deixem a inveja de lado. Garantam o emprego de vocês e peçam ao governo que respeitem a classe do professorado. Acordem, se preocupem com coisas que vocês possam resolver. Isto vocês não mudaram. Não conseguem nem garantir as leis para trabalharmos descentemente. Outra coisa: certifiquem do que falam. As persuações deste texto contem inverdades. Não são informações verdadeiras. Quando publicarem algo, estejam certos das informações que passarão aos leitores!

  15. MARA

    MERCENÁRIO TODOS SABEM,MAS NÃO TOMAM PROVID^^ENCIAS . PARTICIPA DOS DESVIOS. A PIOR ESPÉCIE DA EDUCAÇAO .COMANDA ESQUEMA . NÃO
    ESPERE MAIS NADA.DENUNCIE!

  16. jonas

    acho que o governador não conhece o dirigente da sul 3
    ele precisa conhecê-lo

    é importante comunicar a ele sobre as falcatruas deste dirigente

  17. jeft

    ele persegue a diretora da EE Prisciliana e Permite que a banda podre da tome conta da sul 3 ele arquiva todas as denuncias que chegam a ele contra professor. todas denuncias contra professor ele arquiva. e olha que tem muitas. sem contar a onda de desvios de verbas que ocorrem em escolas desta diretoria que não sao investigadas por ele.