OS EQUÍVOCOS DO PROFESSOR OSMAR.

Osmar José Paz Delmaschio

Dona Cremilda: Tenho acompanhado seu blog há muito tempo e hoje resolvi escrever . Em primeiro lugar parabenizo pela coragem de falar a verdade, mas também não concordo com a senhora em alguns pontos, pois acho que às vezes a senhora generaliza demais, pois, graças a Deus ainda existem professores de qualidade na escola pública. Bom, mas deixando de lado isso, gostaria de sugerir alguns temas para serem explorados no seu blog:

– A política de bônus deve ser revista, visto que em algumas escolas muitos professores bons, às vezes não recebem nada por causa dos maus profissionais que não ensinaram direito. Pode acontecer o contrário, um mau professor receber um bônus muito bom às custas daquele professor que realmente trabalhou. O professor deveria ser avaliado por pais e alunos individualmente para o critério do bônus.

– Eleição direta pela comunidade para diretores de escola.

– Fim da progressão continuada do modo que está aí.

– Maior participação da comunidade na escola e punição também para os pais que são omissos quanto ao acompanhamento da vida escolar de seus filhos.

Gostaria que a senhora acompanhasse (futuramente) a divulgação das notas do Saresp no seu blog e fazer uma comparação; se o índice Idesp 2011 (a ser divugado) realmente corresponde à realidade do ranking .

Sou professor de Português e Inglês na região de São José do Rio Preto-SP e afirmo que a maior causa da falta de professores no estado não seria a questão financeira, e sim nossas condições de trabalho (violência nas escolas, classes superlotadas e omissão da família)

Um abraço !

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “OS EQUÍVOCOS DO PROFESSOR OSMAR.

  1. silvana melo

    parabens Cremilda!!!!! conheci seu blog hoje e estou impressionada com tanto conhecimento da realidade de dentro das escolas publicas, e tambem com a sua coragem de dizer tudo .sou mae de um menino de 12 anos que ouve frequentemente de varios professores que o salario esta ganho,isso me deixa indignada e irritada.porque nas maos dessas pessoas esta parte da formaçao de nossos filhos.e esses concursados imexiveis nao exigidos como um funcionario de empresa privada,que sabe que tem que produzir pra estar ali. eles sabem da impunidade,da manipulaçao de pais a ponto de eu ter punido meu filho com umas boas cintadas pq uma professora o chamou de mentiroso e o incluiu numa recuperaçao da qual ele verdadeiramente nao fazia parte.quero dizer com isso que palavra de professor já nao vale o que valeu um dia. fica os meus pesames ao pais de alunos de escola publica.