NEGRO NA USP É BRANCO ???

Vendo o barulho justo e a indignação legítima do abuso que o policial cometeu na USP, fico imaginando se os alunos de escola pública mesmo os brancos, sofrem diariamente nas escolas públicas de São Paulo.
O Governador até criou uma Ronda Escolar, que é a policia militar autorizada e empenhada em entrar na escola pública para resolver conflitos entre alunos e professores. Pais também, quando se atrevem a contrariar a direção e as professoras, também tem a Ronda Escolar para aterroriza-los.
Problema na escola tem que ser resolvido na escola. Problema de disciplina tem que ser resolvido com medidas pedagógicas.
Toda vez que uma corporação interfere na disciplina da outra uma está equivocada e outra está falida. No caso a Secretaria de Segurança está equivocada e a Secretaria de Educação está falida.
Negro no tempo da escravidão era considerado uma criatura sem alma e propriedade dos senhores que os compravam. Resquício que vem sendo cultivado dentro das escolas públicas, onde professor tem sempre razão e aluno calado está errado.
Os alunos que contestam, os que cobram, os criativos, os mais inteligentes, os líderes e portanto os mais dificeis são expulsos da escola pública pela incapacidade dos maus professores.Com a força da Ronda Escolar, policia militar, todo mundo acha normal.
O educador, esse não tem problema com aluno, ele não fica medindo força com aluno, nem discutindo. Não tem que mostrar que é melhor que o aluno, ele respeita e é respeitado, sabe gerenciar com as divergências com um pé nas costas.
O educador não tem espaço na escola pública. Alí é o paraíso daqueles que se acham os donos da escola, os senhores do pedaço, os alunos seus vassalos.
Então quero saber qual a diferença entre o abuso que sofreu o aluno na USP e os abusos que sofrem diariamente os alunos de escola pública.

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “NEGRO NA USP É BRANCO ???

  1. cristiano

    numca tinha lido um texto tao rico nem platao conseguiria descrever desta forma . bom aconteceu td isso comigo sou negro e pobre consegui estudar ´so quando fiquei maior e conseguia impor minhas ideias hoje saiu a lista da usp e adivinha quem passou .. o aluno hiperativo ,mal educado ,violento,indisciplinado ,e essas tarjas que os incopetentes dos prof estaduais colacam nos alunos .. o goernao nao tem cula quem tem sao os professores

  2. Percival

    kkkkkkkk me lembro quando pequeno, os maiores, na escola, sempre costumam colocar medo nos menores, e era do tipo assim;
    _____Vê la heim. Eu sou do colegial viu te pego lá fora !!!!.
    kkkkkkkk olha heim sou da ronda escolar !!!! minha mãe !!! é pra ter medo???? até na internet cometem abusos de autoridade ou isso é um crime de falsidade ideologica ?

  3. Priscilly Fer. W. Oliveira

    Sou da ronda escolar viu D. Cremilda. Eu sei muito bem que a senhora não vai publicar isso porque é uma criatura hipócrita! Mas, às vezes, os alunos vêm armados na escola, com facas e armas de fogo para matar os “coleguinhas” (isso eu já presenciei inúmeras vezes!). Como não chamar a ronda escolar numa ocasião séria de briga feia que envolve até arma de fogo? Que tipo de ação pedagógica seria aplicada nesse tipo de evento trágico de crime (assassinato)? Você é ridícula! Você persegue os professores porque é uma mulher doente! Nas escolas periféricas tem aluno tocando o terror! Vá lá tentar dar aula, se é que a senhora é formada em alguma coisa? Assim como existem maus professores como à senhora diz, também existem os maus alunos! A Senhora só puxa “sardinha” pro lado do aluno e dos pais hipócritas que não sabem dar educação para seus filhos! Achei o máximo o público do Sr. Geraldo vaiar a senhora no programa dele! Lavei a alma!

    • Cremilda Teixeira

      Primeiro que você é uma mentirosa.
      Jamais um policial militar faria uma manifestação tão estúpida quanto essa em público.
      Até aceito mãe denunciar anonimamente para defender e proteger seu filho, mas professora ordinária usar um nome falso e se dizer da Ronda Escolar é o cúmulo da sem vergonhice.
      Aluno entra armado na escola porque a escola é situação de alto risco. Entra armado na escola porque não tem professor na sala de aula e ele fica ao Deus dará.
      Acho seu sua alma continua suja, aliás imunda, que eu não fui vaiada no programa da Record e muito pelo contrário, dominei o programa de modo natural que quando a gente tem coragem de falar a verdade tudo flui muito naturalmente. Até hoje me elogiam.
      A imprensa tem medo de peitar a corporação dos professores, corrupta e imoral .
      Os educadores são sufocados por essa raça maldita.
      Nâo costumo publicar comentários de professores safados, mas o seu eu publico porque você se identificou como Policial da Ronda Escolar, que se fosse mesmo eu enviaria imediatamente para o seu comandante, se fosse seria a vergonha da Gloriosa Policia Militar, que acho que devia e ra estar caçando bandido nas ruas ao invéz de aterrorizar aluno, cá para nós muito mais fácil.