O MALUF TINHA RAZÃO…

Gosto de prestar atençao no que falam os políticos polêmicos, aqueles que são amados ou odiados, mas nunca ignorados.
Uma vez a imprensa caiu de pau nele, por sua posição a respeito do Nepotismo. O político não poder empregar parentes em seu gabinete ou em cargos de confiança. Segundo o Maluf, o parente é aquele que a gente conhece bem, e sabe se é capaz ou não de ocupar o cargo.
O que tem de assessor que “derruba” o trabalho do chefe é um horror, na maioria da vêzes o chefe nem fica sabendo. Assessor mal intencionado, comprado pelo inimigo politico, de má fé ou sem capacidade mesmo.
Tudo neste meu Brasilzão é feito assim, parece que os politicos brincam de casinha, tudo de mentirinha. Temos chuva de leis que não pegam. Regras que já são feitas para não serem cumpridas. O que mais tem é parente de político nos gabinetes e usando uma artimanha simples e aparentemente ingênua. Um emprega o parente do outro. Fica tudo no compadrio, não pela capacidade o que não teria problema nenhum e nesse quesito o Maluf tinha carradas de razão.Acha que o político vai deixar de beneficiar um cunhado competente por conta do Nepotismo ?Só se fosse bobo, e bobo é coisa que político definitivamente não é.
Na escola pública é a mesma coisa. Lugar de politico colocar seus parentes.O paraíso dos incompetentes, já que é um cargo inimputável, seguro e firme, sem nenhuma cobrança.
Dizem que o Secretário de Educação não quer ingerência de deputados nas suas nomeações.
Será que ele vai pedir de volta as mais de cem Diretorias de Ensino ? Que alí o critério é muito nebuloso. Conheço e já denunciei várias vêzes Diretoras capazes, probas que foram demitidas do cargo e dirigentes horríveis, incapazes de má fé e uns verdadeiros “lambões” que permanecem no cargo como se estivessem grudados na cadeira.
Então aí, por conta disso nesse caso o Maluf tinha razão, o NEPOTISMO é uma hipocrisia e é improdutivo, engessa o politico e não moraliza coisa nenhuma.

Comentários desativados em O MALUF TINHA RAZÃO…

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.