ENQUANTO O PERCIVAL DE SOUZA, DA RECORD, DIZ QUE A LEI É LERO LERO, A DIRETORA DA ESCOLA MORRE DE RIR DO TROUXA DO CONTRIBUINTE


Hoje o Percival de Souza, repórter policial da Rede Record de televisão se sai com essa pérola:
“TEM QUE LEVAR PARA A DELEGACIA, TEM QUE EXPULSAR , NÃO TEM LERO LERO NÃO”.
Ele ser referia a aluna que brigara com a outra na escola estadual E.E.VICTOR DOS SANTOS CUNHA, na Zona Norte de São Paulo.
Uma aluna briga com a outra e lhe arranca parte do aplique dos cabelos.
Que a REDERECORD DE TELEVISÃO odeia aluno de escola pública é óbvio e não nos cansamos de falar disso. Ter nos seus quadros um jornalista policial que parece desconhecer a lei e fazer declarações esdrúxulas – para confundir o povo e recomendar que a escola pública não respeite a lei – é muito mais grave.
Escola não pode expulsar alunos. A lei federal diz que escola é direito do aluno. Não diz que a escola pode expulsar aluno que não se comportar bem. Senão não seria uma escola.
A Lei, senhor Percival de Souza, é para ser respeitada. A Constituição é soberana e não LERO LERO
No final de 2009 foi distribuida nas escolas uma cartilha de normas, onde o então Secretário de Educação Paulo Renato de Souza autorizava a escola a expulsar e suspender aluno.
Uma cartilha de capa com fundo azul e uma pomba branca.A verdadeira CARTILHA DOS CORVOS, autorizando a escola a violar a lei.
Estamos reiterando o pedido ao Governador Geraldo Alckimin que recolha essa cartilha ilegal e imoral.
Por conta dessa cartilha as escolas esvaziaram e as diretoras continuam rezando por ela…
Que tipo de cidadão a escola pública de São Paulo pretende formar se ela se guia em uma Cartilha que incentiva e autoriza a prática do crime, da violação da lei ???
Nessa escola VICTOR DOS SANTOS CUNHA, tem a tal PROFESSORA MEDIADORA, figura que seria para mediar conflitos. Numa escola onde os conflitos são levados para a Delegacia de Policia, não precisa de mediadora. Pior ainda, essa mediadora dá entrevista para a Record confirmando que a aluna que agrediu a outra vai ser suspensa.
Quando aluno briga é função da escola e principalmente da mediadora gerenciar de modo civilizado e pedagógico o caso.
Pior ainda, na escola quando se liga para saber do caso, a pessoa que se identificou como diretora , morre de rir. Rí às gargalhadas como se estivesse num carro alégórico de alguma escola de samba.
Tudo muito divertido….
Enquanto isso, o Brasil ocupa o octagésimo oitavo lugar no ranking da escolaridade.
O Brasil fica na rabeira, um dos piores do mundo quando se trata de educação.
Enquanto isso o trouxa do contribuinte paga essa farra. Paga uma escola que está com metade da sua lotação. Escolas quase vazias e alunos na rua. Os que ficam na escola são levados para a Delegacia toda hora, graças a malfadada Cartilha do Corvos.
E a E.E.VICTOR DOS SANTOS CUNHA, dá gargalhada.
Gargalha se diverte as custas dos pais e alunos, as custas do trouxa do contribuinte….
Enquanto o povo não reagir, tirarão sarro da nossa cara, com ajuda dos Percivais do Mal, que explicam que lei é LERO LERO…

About these ads

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “ENQUANTO O PERCIVAL DE SOUZA, DA RECORD, DIZ QUE A LEI É LERO LERO, A DIRETORA DA ESCOLA MORRE DE RIR DO TROUXA DO CONTRIBUINTE

  1. Králík

    Ok, assim ficou claro, não sei o teor dos comentários deletados, desculpa se alguém recomendado por mim a ofendeu.

  2. Eduardo

    Cremilda, extremamente consciente da sua responsabilidade a respeito de conteúdos que pode autorizar, ou deva vetar. Excelentes e indiscutíveis os comentários de sua resposta.

    A respeito do Percival, é uma figura que vejo na TV desde a minha infância, mas que não merece credibilidade alguma como jornalista (opinião pessoal minnha). Pena que a Record enveredou mesmo pelo caminho de ser uma réplica barata do “padrão Globo”. E por lá agora tem um sósia do estilo Percival: chama-se Renato Lombardi.

  3. Cremilda Teixeira

    Králik
    É verdade, aqui não são todos os comentários postados.
    Comentários ofensivos, arrogantes, pretensiosos eu não permito
    Este espaço é meu. Sou responsável por tudo que estiver aqui, inclusive os comentários.
    Sendo espaço meu eu que decido qual comentário que fica ou não.
    E tem gente bem bobinha, que vem com aquele papo, de quero ver se você tem coragem de divulgar isso.
    Eu não tenho que provar nada para esse pessoal .
    Comentários que acho que acrescentam e que me interessam eu deixo, caso contrário eu deleto.
    Agradeço você estar divulgando este blog ,mas não são todos os comentários que ficam..
    Claro ?

  4. Králík

    Olá Cremilda, tenho recomendado seu blog para conhecidos envolvidos com educação mas, me surpreedi quando me relataram que comentarios não são postados, algo como censura. Poderia me dizer o que esta ocorrendo?